Você está sendo "medida" dos pés à cabeça na festa em que acabou de chegar.
Falar de trabalho hoje, nem pensar!
Pessoas conhecidas e desconhecidas, dividem a mesa com você.
Conversa vai, conversa vem e...
- Nossa, como você está linda! - disse alguém.
O assunto agora é você, e toda saga feminina de se arrumar, escolher a roupa certa e etc.
Não demora muito pra que te perguntem:
- Muito lindo esse seu vestido, onde você comprou?
Lembra, que a última coisa que você queria, era falar de trabalho? Pois é, não foi possivel. Afinal, você é empresária, e este vestido, veio da sua própria loja:
- Faz parte da coleção que acabei de receber! - você responde.
Você criou um alvoroço e com celulares nas mãos, a mulherada passou a seguir sua loja imediatamente. Até vendeu para uma delas, dias depois!
Perceba!
Você ganhou "seguidoras quentes" e conseguiu fechar um negócio.
Sabe por quê?
Porque "não queria vender"!
Atualmente, as mídias sociais estão assim:
O Instagram é a festa!
As imagens (carrossel, reels, story) são como você na festa. Toda linda, chamam a atenção mas, por si só não vendem!
O conteúdo é o bate papo na mesa. Ali você se relacionou, cativou, criou um vínculo a ponto de se sentirem à vontade para te elogiar.
Por fim, fez corretamente a CTA (Call To Action ou Chamada Pra Ação) ou seja, você as convidou para te seguir.
Qual a mensagem deste artigo?
1°) As mídias sociais não são mais vendedoras;
2°) Mas através delas você tem que conversar com seu público;
3°) A forma de conversar com ele, é através da escrita;
4°) Na escrita, é necessário usar técnicas de copywriting.
Até a próxima!