Num passado não muito distante, você tinha dois, no máximo três concorrentes no seu bairro, certo?
Hoje talvez, você esteja sozinho porque os outros fecharam ou mudaram de endereço. No entanto você ganhou centenas ou milhares de concorrentes que migraram para as mídias sociais.
Pra piorar, você não tem um conteúdo relevante que prenda a atenção do seu consumidor. Ele está vendo passar pelo feed, os mesmos produtos ou serviços que você vende!
Sabe quem é que vai prender a atenção do público?
Aquela empresa que tiver:
✅ Imagem;
✅ Conteúdo;
✅ Consistência;
Olha só que interessante!
Boas imagens, 90% dos posts têm. O povo tem um dom para artes que eu confesso, gostaria mas não tenho!
No quesito conteúdo, aí a coisa se inverte. Só 10%, se muito, tem um conteúdo que faz com que os leitores tomem uma atitude: seja curtir, comentar, compartilhar, visitar o site e etc. O empreendedor não tem tempo, nem paciência e nem as técnicas para escrever, já eu...tenho um pouco de tudo, além de gostar muito.
Com relação à consistência, me arrisco a dizer que talvez só 20% ou 30% postam a quantidade de vezes recomendada (mínimo 3 vezes por semana). Se você não posta constantemente, precisamos rever isso.
Seguidores e Seguindo:
Supondo que o seu nicho seja Moda Infantil:
Todos (ou quase todos) os seus seguidores devem ser compradores de roupas infantis. E lembre-se de seguí-los de volta, fazendo um agradecimento via direct!
Aí você me pergunta:
- Eu não posso aceitar meu tio Agenor como seguidor da minha loja, só por que ele não compra roupas infantis?
- Se ele passou a te seguir espontaneamente, tudo bem. Só não gaste energia pedindo ao tio Agenor, que te siga!
Foque essa energia em pesquisar sobre o seu público e convidá-los a te seguir.
Antigamente, o comerciante chegava na loja, abria a porta e ficava do outro lado do balcão esperando a clientela comprar.
Tem muita gente fazendo como antigamente, e isso é pessimo, porque a forma de comprar, mudou.
Consegui me fazer entender?
Se não, por favor, deixe nos comentários!
Um grande abraço e até a próxima!