Como Você Pode Investir no Marketing Digital!
Você não precisa colocar um "caminhão de dinheiro" no marketing digital para obter resultado.
Mas também não dá para ter êxito sem qualquer investimento.
Seja tempo ou dinheiro, não tem jeito.
Vídeos engraçados, motivacionais, fotos bem produzidas, dancinhas no tik tok, tráfego pago...
Sem um bom conteúdo, zero resultado.
Hoje, nas mídias socias, você tem que vender, sem mostrar que quer vender. Caso contrário, seus posts não chegarão aos seus possíveis clientes.
E os seus seguidores?
Quem são e quantos estão te seguindo? São pessoas que fariam negócio com você? Eles seguem os seus concorrentes? Moram perto da sua empresa?
Você já fez essa pesquisa? Já os convidou através de mensagens personalizadas, para te seguir?
Tem muita gente séria no mercado mas, tem um pessoal que se auto denomina especialista em marketing digital, que vai te prometer mundos e fundos, te cobrar até "barato" para você não ter nenhum resultado.
Aliás, ninguém pode te garantir resultados. Nem aqueles que são sérios!
Eles podem e devem sim mostrar os caminhos possíveis para alcançá-los.
E apenas para o seu conhecimento, o Marketing Digital se divide em:
✔️ Gestão de Tráfego;
✔️ Gestão de Mídias;
✔️ Design;
✔️ Copywriting.
Portanto, atenção:
Um especialista em Gestão de Tráfego, por exemplo, "não deve ser bom" nos outros 3 itens. E assim por diante!
Há muita coisa envolvida dentro de um projeto de marketing digital. Apenas em posts nas mídias sociais tempos: Reels, stories, feed, imagem, video, conteúdo, consistência de publicações, ter um blog, quantidade de hashtags, conhecer o seu público e fazer o seu público te seguir.
A lista tem mais itens, mas preferi colocar as mais comuns!
Uma dica: ouça pelo menos 3 fornecedores que ENTENDAM as suas necessidades e te ofereçam o MESMO serviço!
Lembre-se: Banana é uma fruta!
Mas existem as variações: Banana Nanica, Banana Pera, Banana Maçã...
Além dos gostos serem diferentes, muitas vezes, o preço, também.
O mesmo acontece com os orçamentos dos seus fornecedores.
Você tem claro, o por quê sua empresa está nas redes sociais?
A resposta é sua, mas minha experiência mostra que elas:
✅ Querem fazer negócio ou;
✅ Querem apenas mostrar que existem ou;
✅ Querem curtidas, comentários ou seja, engajamento.
A resposta desta pergunta será meio caminho andado para você receber uma boa orientação sobre, como tirar o máximo do marketing digital, com o mínimo de investimento!
Me siga também no instagram, lá eu posto várias dicas sobre copywriting:
https://www.instagram.com/marcosostheimer/
Um abraço e até a próxima!