A CESAR O QUE É DE CESAR, AO COPYWRITER O QUE É DO COPYWRITER!

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A Cesar o que é de Cesar, ao Copywriter o que é do Copywriter!


Veja essas 2 situações:

1a) Algum familiar (filhos/sobrinhos) está cuidando das suas mídias sociais. Já que ama um celular, então, que faça algo útil! Não é mesmo?

2a) Você contratou alguém que se apresentou como especialista em marketing digital.


Importante que você saiba que, não há nenhum grande erro em ambos os casos, ok?


As próximas linhas te mostrarão um caminho que poderá fazer você economizar muito tempo e dinheiro!


E sem mandar ninguém embora!


O marketing digital é composto por:
- Design
- Gestão de Tráfego
- Gestão de Mídia
- e Copywriting.


Qual o problema em alguém se apresentar como "especialista" em marketing digital?


Numa empresa minimamente estruturada, você tem:
- A diretoria;
- Vendas;
- RH;
- Financeiro.


Se você trocar os especialistas de lugar, sua empresa vai funcionar de forma adequada?


Não! A não ser que por um gigantesco milagre, o RH surpreenda e bata as metas de vendas. O membro da diretoria, desempene um excelente trabalho no RH. E o gerente de vendas, se mostre muito competente na gestão do fluxo de caixa.


Caso contrário, a empresa não terá resultados.


Voltando ao marketing digital... É humanamente impossível, alguém ser bom nas 4 posições citadas acima. Mas, vamos supor que esse alguém seja especial. Ele poderá cuidar do seu perfil, mas não dará conta de pegar mais nenhum cliente. Portanto, você teria que investir uma fortuna para tê-lo com você. 


Dentre as 4 posições do marketing digital, certamente a que dá mais trabalho é o copywriting.


E é justamente aqui, que as empresas pecam por falta de conhecimento.


Criar conteúdo, não é simplesmente copiar e colar textos dos seus concorrentes!
Copywriting é a escrita persuasiva que gera engajamento.
Criar conteúdo, não é para quem é bom de redação, escreve lindas poesias e etc. Muito pelo contrário! O copywriter escreve baseado em pesquisas. 


É transpiração e não inspiração!


- Quem é o seu público? É homem ou mulher? Quantos anos tem? Mora onde? Qual a renda dessa pessoa? O que ela fala do seu produto que é vendido pelo concorrente?


- Você está sendo seguido no Instagram pelo seu público? Qual a técnica de escrita que você usa para se comunicar com o seu público? É o PMS, é o AIDA?...


- Você sabe como pedir para o seu público te seguir nas redes a fim de que te conheçam melhor?


Todas essas perguntas, precisam ser levadas em conta na hora de escrever o conteúdo do que você vende.



E se meu filho for copywriter? Se meu sobrinho, sobrinha... for copywriter?
Aí eu te digo que eles vão ter que procurar um designer, um gestor de mídia e um de tráfego para que o seu negócio prospere.



Resumindo:
O engajamento do consumidor pelas redes sociais se dá com:
- uma boa imagem (designer);
- um bom conteúdo (copywriter);
- consistência de publicações (gestor de mídia);
- analisar e liberar demandas, estratégias e ações para gerar vendas e resultados a um cliente (gestor de tráfego).


Dúvidas?
Estou à disposição!
Whatsapp: http://wa.me/11976498848


Me siga também no instagram, lá eu posto várias dicas sobre copywriting:
https://www.instagram.com/marcosostheimer/


Um abraço!





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