42 ANOS DA PIOR DERROTA DE UMA SELEÇÃO!

Avaliação 0.00 (0 Votos)

42 Anos da Pior Derrota de Uma Seleção!


5 de julho de 1982!


Minhas penúltimas lágrimas por conta do futebol foram derramadas naquele dia!


De repente, um italiano que vinha de uma suspensão por envolvimento com a máfia da loteria esportiva, resolve fazer 3 gols contra a melhor seleção brasileira que vi jogar. Fomos eliminados da Copa do Mundo disputada na Espanha. A melhor Copa que vivenciei também.


E por que seriam as penúltimas lágrimas?
Porque as últimas cairam em 1984, quando o Santos venceu o Corinthians, com gol do Serginho Chulapa e acabou com a possibilidade de sermos tri-campeões paulistas. Atualmente, quem chorar pelo Corinthians, morrerá desidratado!


E foram as últimas lágrimas mesmo! Ouvindo papai e uma cinta de couro em suas mãos, fui convencido de que o futebol não pode causar destempero em quem não ganha nada apenas assistindo.


Curiosamente, assimilei rapidinho seu ensinamento! 


E quando eu manifestava o desejo de me tornar um, entre milhares, ele dizia: "Apenas 5% dos jogadores tem sucesso". Claramente ele acreditava em mim! Que eu estaria entre os 95% restantes. Não faz muito tempo, a crônica esportiva divulgou que entre 5% e 8% conseguiam viver do esporte. Ou seja, lá no final da década de 1970, meu pai estava corretíssimo.


Ainda que não concordasse, ele não me impediu que eu fizesse testes para goleiro na Portuguesa de Desportos e no São Paulo Futebol Clube. Não deu mesmo!


Saber jogar de futebol requer aprender fundamentos. Treinar, treinar, treinar...Quem gosta deste esporte, até aprende, mas há outros ingredientes para que alguém comece a ganhar dinheiro com a bola nos pés. E nem estou falando em ganhar muito.


Talvez, se eu treinasse (muito, mas muuuuuuito mesmo) estivesse nas mãos de bons empresários e contasse com a sorte, pudesse conseguir. Mas tem um fator que jamais me impulsionaria para o profissionalismo: FOME!


Meus pais me deram uma ótima condição de vida, nunca passei fome, não precisava dar uma vida melhor para eles e nunca morei na periferia.

Ou seja, eu não precisava ter a fome, a ambição que a garotada em condições adversas às minhas, tem.
Significa dizer que todos os menos favorecidos vão prosperar e todos os mais favorecidos não vão? Claro que não. Mas as perspectivas para aqueles que querem mudar de vida, são bem maiores.

E mais: Como é que eu poderia comer 4 pudins de leite condensado após o almoço, sendo atleta? 

Alimentação regrada é o "escambau"!


Infelizmente hoje, a seleção brasileira não causa comoção. Aliás, em mim, futebol é só pra jogar, e olhe lá!


E a tendência, é piorar!
Jogadores mimizentos, que não aguentam críticas. Passam mais tempo em seus celulares (querem ser jogadores ou influenceres?). Passam mais tempo em estúdios de tatoos do que em campo treinando. 

Por outro lado, torcedores de redes sociais que ameaçam quem trabalha com o futebol, dirigentes incompetentes (salve-se 4 ou 5), empresários inescrupulosos e os parças (falsos amigos).

Resultado: jogadores bons, mas sem cabeça boa, jogadores ruins, jogadores mais ou menos em times ruins, jogos horrorosos e gestões tenebrosas.


Não há perspectiva de melhora.


Papai estava certo!

Anterior

FATURE MAIS COM UMA LOJA VIRTUAL

Milhões de pessoas migraram para o virtual. Tanto ...
Próximo

Seus Posts, Suas Hashtags

O uso correto das hashtags, impacta na distribuiçã...