ENTÃO...
- Cara! Você por aqui? Tudo bem?
- Tudo e você? Bom te ver
- O que tá fazendo da vida?
- Representando alguns produtos, servi...
- Huumm já sei, tá vendendo até a mãe né?
- Que é isso! Mãe é inegociável! Risos..
- Ainda está na Uber?
- Então...Sabe a pandemia? Em março de 2020, fiz minha última corrida pelos aplicativos. Eu, minha ex-mulher e nossos filhos ficamos em lockdown por 4 meses.
- Minha mulher disse que te viu nas redes sociais vendendo um umidificador de ar ou coisa parecida, é isso mesmo?
- Então... Quando fui uber, coloquei o umidificador portátil no carro e descobri que 8 entre 10 passageiros sofriam com rinite e sinusite. Eles disseram se sentir muito bem com o umidificador, então, enxerguei uma oportunidade, liguei na fábrica e passei a representá-los. Parei com os aplicativos mas continuei com o produto. Tenho 11 unidades a preço velho em casa.
- Eu quero um, tenho rinite e só ando com o ar-condicionado do carro ligado.
- Beleza, deixo na sua casa amanhã!
- Foi bem de virada de ano?
- Fui sim, e vocês?
- Fomos bem. Mas que ano chato rapaz! Não bastasse todo esse reboliço, minha empresa não vai nada bem e a minha mulher foi demitida há uns 4 meses. Ela já está com duas empresas em vista, multinacionais, mas ela não fala inglês...
- Então... Sabe a pandemia? Meu irmão me convidou pra assistir uma palestra online do Flávio Augusto, conhece? Esse cara é sensacional, uma história incrível no segmento de curso de inglês! Passei num processo seletivo e fui recrutado em junho de 2020, para oferecer o seu curso de inglês online. É show! Você estuda de onde e quando quiser, on ou offline, aulas gravadas e com professores americanos que falam português. É uma superprodução, como se fosse um seriado de TV... E o preço é surpreendentemente barato. É um trabalho promissor, mas tem que falar muito porque as entrevistas são feitas por telefone. De 9 a 10 horas por dia falando, minha voz não aguenta! Gosto mais de escrever. (Risos).
Posso ligar pra vocês e fazer uma apresentação?
- Claro! Pra ela que não tem tempo, pode ser uma saída.
- E sua empresa, o que tem ela? Você continua vendendo produtos pra piscinas, não é isso?
- Sim, mas minhas vendas eram quase em sua totalidade, presenciais. Não sei mexer com a internet, vendas online essas porras todas... Fecharam os clubes, as piscinas dos prédios e aí...
- Então... Sabe a pandemia? Em paralelo às prospecções para vender o curso de inglês, eu fui me inteirando um pouco mais no marketing digital, afinal de contas, eu continuava trancafiado dentro de casa. Olha, essa história de ficar rico em pouco tempo só fazendo posts é balela. É um trabalho que demanda horas, disciplina e técnicas de escrita. Quando fui uber escrevia crônicas das minhas viagens e postava no FB. Os amigos gostavam do meu jeito de me comunicar e um deles, dono de uma agência de marketing digital, me convidou para trabalhar com ele na criação de conteúdo.
Fiz um curso de copywriting. Tenho evoluído muito nesse tema e já me julgo apto a ajudar pessoas que querem postar nas mídias sociais, criar páginas de vendas, e-mail marketing... Você foca no seu negócio e eu cuido do conteúdo da sua empresa.
A agência desse meu amigo, pode fazer toda a gestão de marketing e direcionar suas campanhas para o seu público-alvo. É só uma questão de entendermos sua necessidade. Posso te ajudar via agência ou sozinho mesmo.
- Legal! Gostaria de conhecer mais a fundo esse trabalho. Com o mundo girando em torno da internet, eu preciso fazer parte disso também. Ah meu amigo, você é que é feliz! Como eu gostaria de trabalhar só de casa, de cuecas, sem ninguém pra encher meu saco.
- Então... Sabe a pandemia? De tanto ficar confinado, isolado de outras pessoas, trabalhando só com a cabeça e escrevendo, escrevendo, escrevendo...Comecei a fazer brigadeiros pra vender no bairro, assim que a pandemia deu uma trégua!
- Não ! Não acredito!
- Pois é! Eu precisava ver gente, caminhar, oferecer alguma coisa diferente, conversar e, se desse pra fazer uma rendinha extra, melhor! E não é que estou fazendo um baita sucesso? As pessoas gostam do meu jeito de abordá-las e claro, do brigadeiro. Porém, é pouco lucro pra muito trabalho, então procuro encarar os brigadeiros como uma fonte de receita para pequenas compras do dia a dia.
- Ê Marquinhos, vai deixar o povo tudo gordo.
- Então... De tanto a mulherada associar meu brigadeiro, que leva amor, doçura e qualidade de vida, à necessidade de dietas, eu resolvi me aliar a um outro produto: Queima Diária! É um app que minha namorada me apresentou e que você pode fazer os exercícios em casa, na academia, onde você quiser. Vai mais ou menos na linha do curso de inglês!
- Cara! Eu e minha esposa estamos precisando disso viu!
- Vou te mandar o link, e quando quiser brigadeiros...
- Você é um filho da... Você é um ótimo vendedor!
- Obrigado amigo, mas não me considero tão bom assim não. O que eu gosto de fazer é essa ponte entre a sua necessidade e a solução. Assim sendo, não sou eu que te vendo, é você quem compra de mim!
- Tem alguma coisa que você não faça?
- Enganar, nem você nem a mim mesmo. Não culpo ninguém além de mim pelas conquistas que ainda não vieram. Também, não tô roubando nem matando ninguém...ainda. (risos) Ah, tenho um blog onde escrevo minhas crônicas e contos. Com isso, mantenho meu cérebro sempre ocupado. Até excessivamente às vezes!
- Vai ficar rico desse jeito hein!
- Bora ficar rico então! O caminho é longo, cheio de obstáculos, cansativo e dolorido até, mas tenho que continuar.
Estou certo de que pra mim, pra você e pra todo mundo, um dia vai ter valido à pena!
Confira minhas atividades nas mídias sociais:
Facebook Negócios: Marcos Business Produtos e Serviços
Instagram Negócios: https://www.instagram.com/marcosostheimer/
Facebook pessoal: Marcos Mouco
Instagram pessoal: https://www.instagram.com/marcosrobertomouco/
Blog Contos e crônicas: marcosmouco.com.br