ÉRAMOS SEIS - A PRIMEIRA FORMAÇÃO
em memória do nosso saudoso amigo Celso!
Dezembro de 1973, mudávamos do bairro Eldorado para o centro de Diadema!
No mês seguinte eu completaria 7 anos de idade.
Fui o último a chegar num grupo de amigos já formado.
Nunca é fácil ser o ultimo, porém, mais difícil foi ter sido o primeiro a sair de lá, 8 anos depois.
Foi a melhor época da minha vida
Na rua eu ficava 80% do meu tempo, na televisão 10% e os outros 10%, eu estava apanhanando da minha mãe por não querer estudar.
Hoje nossos filhos interagem muito pouco com outras crianças, e apenas dentro de fortalezas denominadas condomínios. Isso para os que podem descer sozinhos às áreas comuns.
Rubens: líder nato, não só por ser mais velho, mas o que tinha as “melhores soluções” pra tudo (vejam aspas...rsrs). Raciocínio muito rápido, irônico e sarcástico com um humor sem igual. Até hoje não conheci ninguém como ele.
Marco (Du): era personificação da frase: “Boca fechada não entra mosquito”. Inteligente, observador e muito na dele. Não se envolvia em confusões. Era a tranquilidade em forma de gente!
Carlos (Piqui): o “galãzinho” da turma, era a criança mais avançada pro nosso tempo. Hoje, olhando pra trás, eu poderia tentar defini-lo como alguém que sentia ser a vilinha, “pequena demais” pra ele. Temperamental vez o outra.
Celso: seguia rígidas regras da família oriental. Ele até dava risadas, mas senso de humor não era bem a praia daquela criança de bom coração. Estudioso como todo bom filho de japoneses!
Douglas: o que mais se parecia comigo. Ambos românticos e sonhadores, chegaríamos à lua construindo um foguete no quintal de casa. Era possível sim, a gente viu na primeira e melhor versão do Sítio do Pica Pau Amarelo.
Douglas e eu, tínhamos diferenças que nos completavam:
Ele era a tranquilidade e eu, a ansiedade.
Ele era a bondade e eu, nem tanto.
Ele entendia que a escola era a porta de entrada para o paraíso do saber e eu não entendia porra nenhuma do que ele estava falando.
Assim começo com o primeiro de alguns capítulos que publicarei, contanto nossos momentos de amizade na adorada Vilinha.
Na foto, em abraço coletivo, da esquerda para direita: Du, eu, Rubens, meu irmão Fábio e Douglas.
Encontro registrado para relembrarmos um dos nossos passatempos prediletos: futebol de botão!