Lá no início das mídias sociais era muito mais fácil vender. As plataformas precisavam que as pessoas INTERAGISSEM e fizessem NEGÓCIOS para movimenta-las.
Você tem boletos para pagar, não tem?
Eu tenho, você tem e a Meta (dona do Facebook, Instagram e WhatsApp) também tem.
E é por isso que os anúncios hoje não atingem mais tantas pessoas como no passado, a não ser que você PAGUE para postar.
Todos nós, que queremos vender algo através das mídias sociais, nos tornamos CONCORRENTES da Meta.
Por outro lado, a Meta não quer desprestigiar aqueles que postam de forma gratuita, mas quer posts com CONTEÚDOS RELEVANTES.
Conteúdos que AGREGUEM VALOR!
Mas o que significa ter conteúdos relevantes?
Conteúdos que entre tenham, que informem e que atendam as necessidades do seu público, sem que essas informações sejam explicitamente um ANÚNCIO DE VENDAS.
A Meta quer histórias, textos que façam com que as pessoas parem para ler, se divirtam, se emocionem e, no futuro, até COMPRE DE VOCÊ!
As plataformas leem algoritmos, por isso não adianta postar um lindo vídeo ou belas fotos se não tiver um conteúdo bem escrito.
Esses conteúdos precisam ter técnica, bom português e principalmente ALMA!
Eles não podem ser muito grandes nem muito pequenos e os parágrafos, devem estar separados a cada 3 ou 4 linhas.
Caso contrário, prejudica seu post.
Me fiz entender?
Facebook e Instagram agora são locais para se ganhar autoridade, gerar relacionamento e não mais para se vender.
Você vai vender no seu BLOG/SITE!
Tem que levar seu público para lá!
Veja o que estou fazendo com você:
Seis caminhos podem ter trazido você até este meu texto:
✅ WhatsApp ou
✅ Link clicável do face ou
✅ Story do Insta com link clicável ou
✅ Grupos de WhatsApp ou
✅ Status do meu WhatsApp
Ou uma possibilidade mais remota, é você ter pesquisado meus posts no feed, ter achado interessante a chamada que fiz para este tema e ter vindo até aqui. Mas isso é muito pouco provável, pois nem você nem (quase) ninguém teria tempo ou paciência pra isso!
Eu te apresentei seis alternativas de você chegar até mim.
São seis maneiras diferentes de conhecer o meu trabalho, ter uma ideia sobre MINHA IDONEIDADE, se escrevo bem e etc...
Portanto, as plataformas citadas acima me serviram de trampolim para te trazer até aqui, sempre lembrando que, se você chegou até aqui é porque se IDENTIFICOU COM O TEMA.
Aqui é o lugar para explicações detalhadas que fazem deste texto um TEXTÃO!
TEMPO!
Eis O GRANDE DESAFIO que você enfrenta e que te impede de aplicar a escrita em suas plataformas.
Você tem tempo para pensar em conteúdo e ainda cuidar do SEU NEGÓCIO?
O meu trabalho é justamente pensar no seu conteúdo enquanto você pensa no seu negócio.
"Ahhh Marcos, mas se eu contratar um copyrighter para criar conteúdos para todos os dias, eu vou à falência!
Você pode optar pela compra de um pacote de 48 pontos.
Seriam três posts semanais x 4 semanas = 12 posts/mês.
48 post dividido por 12 post = 4 meses.
Portanto, você teria um profissional ao seu lado por 4 meses te assessorando.
E você pode alternar posts de conteúdos relevantes com posts que levem uma mensagem de auto ajuda por exemplo.
Mas pelo menos dois ou três posts mais elaborados são necessários juntamente com belas imagens, vídeos, stories ou reels.
IMPORTANTÍSSIMO!
Ao começar um projeto, você precisa entender o que será feito e quanto você vai pagar por isso, ok?
Vamos bater um papo para eu entender as suas necessidades!
Pode me chamar também no WhatsApp para alinharmos as agendas!
Clique aqui: https://bit.ly/3yNDoaz
Me siga no Instagram:
https://www.instagram.com/marcosostheimer/
Te aguardo!
Um abraço!